Blablablahihi
E-mail: thatha.q@hotmail.com
———
———
———
———
———
———
———
———
———
té domingo (28), o Brasilidades oferece ao público uma programação musical recheada nos Arcos da Lapa. O evento é promovido pelo Ministério da Cultural e, além de música, garante espetáculos audiovisuais, cultura popular, teatro de rua, dança, circo e gastronomia até 2 de dezembro de 2010.
O primeiro dia de shows contempla apresentações do rapper mineiro Renegado, um dos criadores do grupo NUC (Negros da Unidade Consciente), e do cantor, compositor, arranjador, músico e produtor pernambucano Lenine, que garante aos espectadores grandes sucessos da carreira.
Já na sexta (26), as atrações da noite são o grupo Cachorro Grande e o músico, poeta e compositor Arnaldo Antunes. No sábado (27), a jovem cantora Céu e o cantor, compositor e instrumentista Otto são precedidos pelos grupos regionais Jongo de Pinheiral, Samba Chula de São Braz e Galo Preto.
O final de semana é fechado com tarde comandada por Adriana Partimpim, heterônimo de Adriana Calcanhotto. Em fase dedicada às crianças, a artista carioca faz as honras da casa com grandes canções da carreira e composições dos álbuns Adriana Partimpim e Adriana Partimpim Dois.
Programação
Quinta (25)
20h30 - Renegado (MG)
22h - Lenine (PE)

EDITORIAL
Nova comédia estrelada por Cláudia Jimenez, Mais Respeito que Sou Tua Mãe é inspirada no blog do jornalista argentino radicado em Barcelona, Hernán Casciari. Publicado em formato de novela na internet, o diário virtual ganhou notoriedade ao ser eleito pelo canal de TV Deutsche Welle International, em 2005, o melhor blog do mundo.
A trama se passa em uma casa modesta do subúrbio, onde mora a esforçada dona de casa Esmeralda Silva. A peça retrata a briga da mulher com a crise econômica. Com 50 anos de idade, Esmeralda anda preocupada com o desemprego do marido, com o sogro que planta maconha em casa e com os três filhos adolescentes às voltas com a puberdade.
Ela ainda tem que lidar com os sintomas típicos da menopausa e com os embates domésticos que tantas vezes surgem entre quatro paredes.
Ficha Técnica
Texto: Hernan Casciari
Versão Teatral: António Gassala
Direção: Miguel Falabella
Produção: Sandro Chaim
Elenco: Cláudia Jimenez, Ernani Moraes, Henrique César, Frank Borges, Gabriel Borges, Sara Freitas, Séfora Rangel
Cenografia: José Dias
Figurinos: Sônia Soares
Trilha Sonora: Leandro Lapagesse
Sexta (26)
20h30 - Cachorro Grande (RS)
22h - Arnaldo Antunes (SP)
Sábado (27)
16h30 - Jongo de Pinheiral (RJ), Samba Chula de São Braz (BA) e Galo Preto (PE)
20h - Céu (SP)
21h30 - Otto (PE)
Domingo (28)
17h - Adriana Calcanhotto (RJ)
© 2010 Todos os direitos reservados.